quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Nem tão fortes





"Ela lá em cima do prédio me gritou: 'amor, vou me jogar!' Eu nunca acreditei muito nessas suas ameaças de atentado a própria vida. Ela fazia isso pelo menos uma vez por semana. E sempre a vi como uma pessoa que tinha amor pela vida. 'Amor pela liberdade' como ela mesma dizia. Mas dessa vez tudo soou tão real.  
Ela não estava feliz. Eu não conseguia ver felicidade nos olhos dela. E por isso me sentia a pessoa mais incapaz do mundo. Eu coloquei essa menina no colo e prometi cuidar, prometi amar e prometi que ela seria mãe dos meus filhos.   
Fracasssei. 
Fracassamos. 
Como eu nunca poderia imaginar. Pensávamos que o mundo era nosso. Acreditávamos que estávamos livres. Mas não era liberdade... 'na verdade eram as grades da prisão'.
E ela sempre soube jogar isso na minha cara da pior forma possível. Sempre foi sincera. Sempre admirei sua sinceridade, mas por Deus! Tudo que eu menos queria naquele momento era sua sinceridade. Já doía o suficiente em mim.
Eu queria que ela desistisse logo daquela ideia absurda de pular, descesse as escadas correndo e pulasse nos meus braços. Mas e depois? O que faríamos depois? 
Se ela pulasse teríamos pelo menos um final. Uma história. Uma história até bonita. Trágica mas bonita. 
Mas se ela voltar pros meus braços que final teremos?
Ela estava decepcionada com meu fracasso. E eu estava completamente desorientado com todo aquele peso. Eu não sabia que uma pessoa tão pequena poderia pesar tanto. 
Não sabia que cuidar de alguém exigia muito, e se soubesse teria me preparado melhor. Ela escolheu pular nos meus braços. Mas já era tarde, eu que já havia decidido pular. Pular fora. Eu entendo que ela era frágil. Eu nunca me esqueci de que eu prometi cuidar dela. Mas eu gostaria que entendessem que eu também sou frágil. Eu também queria que alguém cuidasse de mim..."

*conto baseado em fatos reais escrito por: Jehnny Medley Neco

Um comentário:

  1. Todos somos tão frágeis e necessitamos de cuidado. Mas pior que cego é aquele que vê o que quer...

    www.costabbade.blogspot.com

    ResponderExcluir